Secretaria de Educação do Crato promove Formação para professores de Educação Física

• 09/11/2018

A Secretaria Municipal de Educação do Crato (SME) vem realizando durante essa semana, e encerrado hoje, sexta-feira, 9, uma formação para 372 professores da Educação Física. O encontro acontece no auditório da SME.

A capacitação foi distribuída em cinco encontros sendo cada um de 4 horas aula, com o professor Marcos Aurélio, autor do livro “Cortinas do Saber” que está sendo usado na rede municipal.

A SME acredita que por meio da Formação Continuada, os professores e os gestores das unidades escolares tornam-se mais capacitados para avaliar sobre todos os aspectos pedagógicos e, para além deles, propor estratégias com a finalidade de diminuir as dificuldades e instalar mudanças significativas em toda a comunidade escolar.

A gestora da SME, professora Tereza Mônica, enfatiza a importância das formações continuadas para que o professor esteja preparado, bem como valorizado e reconhecido pelo seu trabalho.