1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher é aprovada em reunião extraordinária do Conselho de Saúde

• 25/05/2017
  • SMS

Foi realizada na manhã de ontem, 24, no auditório da RFFSA, reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde. A pauta foi discutir sobre a realização da 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher. Durante o encontro, foi aprovado o regimento para a realização, bem como as datas para a pré-conferência e a conferência, respectivamente. A pré-conferência está prevista para acontecer dia 9 de junho, das 8h às 12h, no auditório da Escola Profissionalizante Violeta Arraes; e a conferência no dia 14 de junho, com local ainda a ser definido.

A princípio, serão eleitos 80 delegados, sendo 36 conselheiros titulares os outros 44 serão eleitos posteriormente. Dos delegados, 60% têm que ser mulheres. Também foram formadas as comissões de execução, organização, mobilização e de imprensa para a 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher. O tema da conferência será “Integralidade e Equidade da Saúde da Mulher”.

Presente na reunião, o Secretário de Saúde do Crato, André Barreto, ressaltou que é de grande importância a realização desta conferência, e que as mulheres precisam ter uma saúde de qualidade.

O Conselho Municipal de Saúde é composto pelo presidente, Marcos George Mendes; pelo vice-presidente, José Ferreira Sobral; a 1ª secretária, Vladiana Menezes; e o 2º secretário, João Vianey de Lima.