Biblioteca Pública Municipal dá início a curso de fotografia nesta terça-feira (6)

• 07/11/2018

A sala interna da Biblioteca Pública do Crato ficou lotada com os participantes do curso de fotografia, ofertado pelo equipamento. A aula dinâmica do professor e fotógrafo Marcos Martes prendeu a atenção de todos que estavam ansiosos para aprender regras e macetes da boa fotografia.

Mesmo a atuação do fotógrafo da equipe da assessoria foi utilizada como método de ensino neste primeiro dia de curso. Cada escolha de ângulo, luz e local foi aproveitado pelo professor para ilustrar a teoria que ele ia passando.

O curso, desenvolvido para idosos, atraiu a atenção de muitos jovens também. E como o objetivo maior do projeto é inserir a comunidade nas atividades da Biblioteca, todos participaram e interagiram nesse primeiro momento. Destaque para o senhor Laércio, um dos mais experientes da turma e dos mais atuantes.

“Hoje, a turma iniciará a parte prática. Vão sair pelas ruas do Crato, fotografando a arquitetura local, destacando o patrimônio material da nossa terra”, destacou Cícero Silva, bibliotecário da Secretaria Municipal de Cultura. Ele informou ainda que o curso compõe a programação da Secult, dentro do Projeto Conecta Biblioteca.