Alpendre Literário discute empreendedorismo com alunos da rede municipal

• 06/11/2018

Diversas iniciativas e jovens empresários tem se destacado devido suas atitudes empreendedoras. Em países desenvolvidos o tema já faz parte do ensino primário das crianças. No Crato, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, preparou uma atividade para discutir o tema, com foco em relatos de vivências profissionais com alunos da Escola José Alves de Figueiredo.

O encontro acontecerá na próxima sexta-feira (9), às 9h, no alpendre da Biblioteca Pública Municipal, na sede da secretaria e contará com a participação do professor e fotógrafo Marcos Martes e da professora de Administração (Unileão), Márcia Maria Leite.

Sobre o projeto
O Alpendre Literário foi criado em setembro de 2017, coordenado pelo Secretário de Cultura, Wilton Dedê, com supervisão do bibliotecário responsável pela gestão da biblioteca, Cícero Silva. O objetivo, segundo eles, é aproximar cada vez mais a comunidade da biblioteca, desmistificando este espaço como apenas um ambiente de leitura ou estudo.

Atualmente, a gestão cultural tem ampliado a convivência de diversos públicos com este equipamento, através de formações, minicursos, encontros, rodas de conversa e contação de histórias, dentre outras. Os projetos compõem a articulação nacional Conecta Biblioteca, que acontece em parceria com a Biblioteca Nacional e que prevê a transformação social através daquele equipamento.

A Biblioteca Pública Municipal funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, e possui um acervo de mais de 15 mil obras entre literatura geral, literatura infantil, livros técnicos, cordéis, revistas, DVDS, livros em Braille e gibis à disposição do público em geral. É possível, inclusive, que os usuários da biblioteca levem até dois exemplares para casa por até 15 dias.