Integração e confraternização foram os campeões no II Torneio do Servidor

• 24/10/2018

Com o objetivo de proporcionar saúde, lazer e integração entre os servidores municipais, a Prefeitura do Crato, através das Secretarias de Esporte e Juventude e Administração, realizou na noite de ontem (23), o II Torneio do Servidor, com as modalidades de vôlei de areia e futsal.

“O ponto positivo é essa confraternização que, através do esporte, envolvemos os servidores, eles que estão no corpo a corpo diariamente com a população. E também um momento de valorização”, comentou o Secretário de Esporte e Juventude, Lamar Lima. “A cada ano estamos melhorando o torneio para que o servidor tenha essa parte de socialização através do esporte. Essa é a grande força do esporte”.

Enquanto uns servidores disputavam a posse de bola no futsal ou um ponto no vôlei, outros aqueciam a torcida pelos colegas. Foi um ambiente saudável e de integração que agradou a todos os participantes.

O motorista Sodson Almeida disse orgulhoso que é vice-campeão do futsal do ano passado, e que a equipe veio afiada para conquistar mais um troféu, mas sentiu falta de mais colegas. “O torneio é muito bem organizado, mas falta a participação maior dos servidores. Os secretários estão de parabéns”.

A técnica Josemeire, do Setor Pessoal, trocou a papelada diária pela bola de vôlei. Foi um momento de retomar a prática esportiva, segundo ela. “É um momento de entrosamento entre as secretarias e os colegas e também de praticar um esporte, adotar hábitos saudáveis". A mesma cordialidade que ela divide com os servidores, trouxe para a quadra. “Agora como atleta acho que devíamos ter um patrocínio”, riu. Ela aproveitou para destacar o esforço da gestão municipal para a realização do evento. “Enalteço o trabalho da secretária Águeda e do prefeito Zé Ailton Brasil pela determinação, planejamento e dedicação para esta realização”.

O torneio premiou com medalhas e troféus a todas as equipes das duas modalidades esportivas, com a presença dos secretários Lamar Lima, Brito Júnior, Águeda Duarte, Clea Feitosa, WIlton Dedê, além de demais técnicos.

Programação

A Semana do Servidor 2018 segue com sua programação até o próximo sábado (27). Hoje, as atividades serão realizadas durante a tarde, no Núcleo de Práticas Jurídicas, localizado na Av. Perimetral Dom Francisco, s/n. Às 13h30, acolhimento no Corredor do Cuidado. Em seguida, às 14h, palestra com o tema “Síndrome de Bornout” – A Saúde Mental por um fio, com o psicólogo e professor da UNILEÃO, Dr. Marcos Teles. E às 15h30, sessões de massoterapia, reike, auriculoterapia, danças circulares e atendimento médico.

A Mostra Cultural será realizada no dia 25, no Largo da RFFSA, das 17h às 20h, com apresentações teatrais de grupos tradicionais da cultura popular, oficina de dança e exposição plástica.

No dia 26 de outubro, no Crato Tênis Clube, às 20h, será realizado o Baile Dançante, com a presença do prefeito municipal Zé Ailton Brasil.

O encerramento das comemorações será com um dia de lazer no Arajara Park, com entrada gratuita para os servidores municipais. A Prefeitura disponibilizará transporte, com saída prevista para às 7h, do Paço Municipal, e retorno às 14h.