Prefeitura do Crato promove manhã de cuidados em saúde para mulheres

• 22/10/2018

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou no último sábado, dia 20, uma manhã de serviços, uma ação de cuidados preventivos, educação em saúde e atividades físicas para crianças.

As atividades aconteceram na Escola José do Vale Arraes Feitosa, na localidade do bairro Barro Branco.

Profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF), do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e estudantes da residência multiprofissional da Universidade Regional do Cariri (URCA) realizaram atendimentos médicos, prevenções, testes rápidos de sífilis e de hepatite B, bem como promoveram a disponibilização de informações relevantes sobre prevenção e cuidados com a saúde, sobretudo na questão do câncer de mama e do colo uterino.

Para a Coordenadora da Atenção em Saúde do Crato, Deborah da Conceição, essas ações tem o intuito de atender um número cada vez maior de mulheres. “Promovemos atendimentos diurnos, noturnos e realizamos ações nos sábados, com o objetivo de cuidar cada vez melhor das mulheres cratenses, a prevenção é de extrema importância, estamos a disposição, não só durante a campanha, mas enfatizamos durante o mês de outubro o quão é imprescindível o cuidado com a saúde”, ressaltou.

A Secretária Adjunta da Saúde, Milenna Brasil, esteve presente na ação.