Projeto Boa Noite de combate as muriçocas é intensificado no Crato

• 04/10/2018

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reiniciou na segunda-feira, 1º de outubro, o trabalho do Projeto Boa Noite de combate as muriçocas.

Após o mapeamento de focos, uma equipe composta por 25 pessoas divididos em grupos, estão em algumas localidades realizando a limpeza de córregos e canais para a desobstrução, controle e eliminação dos focos.

De acordo com a Coordenadora Especial de Vigilância em Saúde, Arlene Sampaio, as equipes estão trabalhando na Vila Novo Horizonte, no bairro Gisélia Pinheiro (Batateira), no bairro Sossego, no Pantanal, Independência, São Miguel e Vila alta. “Estamos intensificando as ações para que dentro de aproximadamente 10 dias possamos conseguir controlar e eliminar focos, serão atividades constantes para trazer mais qualidade de vida a população”, enfatiza Arlene.

É de suma importância a participação da comunidade no combate a proliferação de muriçocas não jogando lixo em via pública, em terrenos baldios e no canal. Com união e consciência todos ganham.