Pavimentação de ruas leva mais qualidade de vida para a população do Crato

• 01/10/2018

O programa Caminhos do Crato, iniciado em junho desse ano, continua avançando na proposta de melhorar significativamente a mobilidade e fluidez do tráfego de pessoas e veículos.

O Programa Caminhos do Crato, concepção da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), continua administrando ações de recapeamento asfáltico e em pedra tosca em diversas localidades da cidade.

Logradouros centrais e distritais estão sendo pavimentados, caminhando para 95,77 km de pavimentação em malha asfáltica e 28,97 km de pavimentação em pedra tosca.

Segundo o gestor da SEINFRA, José Muniz, a pavimentação em pedra tosca está atualmente nos bairros Parque Recreio, Muriti, Vila Padre Cicero e Vila Alta. Na questão do asfalto, está sendo organizada a rua de acesso a comunidade do Sítio Bréa e a parte de regularização e drenagem da avenida Aderson da Franca já foi iniciada. “Localidades como Seminário, Mirandão, Sossego, Parque Grangeiro, Pantanal, São Miguel, Centro, já receberam benfeitorias programadas pelo projeto Caminhos do Crato. É importante lembrar que todo o município será beneficiado pelo projeto, que tem como objetivo melhorar de forma significativa a logística de trânsito do cratense”, ressaltou.

O Caminhos do Crato foi lançado esse ano, no dia 4 de junho, um planejamento concebido através da união de esforços do município com o Governo Estadual e Federal.

A intenção da gestão municipal é manter os investimentos em áreas prioritárias, como saúde, educação e infraestrutura.

A intervenção do poder público municipal com o projeto Caminhos do Crato tem

impactado positivamente no desenvolvimento da cidade, o propósito é que as ações continuem a trazer melhorias na mobilidade e fluidez do tráfego de pessoas e veículos.