Servidores participam de Curso sobre Planejamento do Serviço Público

• 20/09/2018

Mais um curso da parceria com a Escola de Gestão Pública foi finalizado com servidores municipais do Crato. Desta vez, o tema foi Planejamento do Setor Público – Teoria e Prática, ministrado pela Professora Dra. Zirlânea Gonçalves. O módulo presencial aconteceu de segunda (17) a quarta-feira (19), no auditório do Senac.

Além da discussão dos principais teóricos da área, o curso proporcionou a vivência das etapas do planejamento das ações no serviço público. “Foi discutido a análise estratégica do planejamento, sempre com foco na qualidade do serviço ofertado à comunidade”, explicou a instrutora.

“Discutimos o gerenciamento de riscos, aqueles problemas cotidianos, a burocracia do serviço. Estudamos e vimos alternativas para minimizar esses problemas cotidianos”, complementou.

A servidora Elizângela Nepomuceno, coordenadora de área de formação dos servidores, representando a Secretária de Administração, Águeda Duarte, agradeceu a participação de todos e falou da importância daquele momento para os profissionais, bem como para a própria gestão municipal. “Vamos fortalecer a parceria para que outros cursos sejam realizados. Pensamos em mais estratégias para que mais servidores participem e a partir da avaliação de vocês redesenharemos os novos cursos”, comentou.

O curso acontece em duas modalidades, a presencial que foi finalizada ontem e a distância, através da ferramenta EAD, envolvendo cerca de 60 servidores. A iniciativa se dá através do termo de cooperação entre a EGP e a Prefeitura.

Além dos servidores cratenses, participaram também Anderson César, de Assaré e a Secretária de Saúde de Nova Olinda, a enfermeira Kaline Barbosa Cavalcante, que avaliou como muito proveitosa a oportunidade. "Além de planejamento, ela também nos apresentou uma nova forma de liderar", falou.