Educação do Crato une forças para garantir o direito a aprendizagem de crianças e adolescentes

• 17/08/2018

A Secretaria de Educação do Crato realizou na última quarta-feira, 15, o primeiro encontro de Mobilização Intersetorial para Busca Ativa Escolar. Esse encontro que unifica os setores da gestão e apoiadores como a Crede 18, visa instigar as causas da evasão escolar e nesse contexto estudar e viabilizar estratégias de soluções.

De acordo com o Coordenador Operacional da Busca Ativa Escolar, Moises Otávio, para a implantação da Busca Ativa Escolar em cada município serão necessárias algumas ações de mobilização e a formação de atores estratégicos, de gestores municipais até agentes comunitários que desenvolverão ações nas ruas e residências da cidade. “A partir dessas ações mobilizadoras e formativas poderemos constituir uma rede coesa e integrada de agentes implicados na garantia do direito de aprender de cada criança e adolescente do município”, explica.

Moisés ressalta que a primeira dessas atuações foi esse Encontro de Mobilização Intersetorial, que reuniu representantes das diversas secretarias e organizações municipais para um alinhamento de metodologias que atuem na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

A ocasião teve a representatividade do ponto de partida do projeto que busca uma mobilização eficaz passível de engajamento e participação das secretarias de Educação, Saúde, Trabalho e Desenvolvimento Social e Esporte e Juventude.

Posteriormente, serão realizadas formações de supervisores institucionais, agentes comunitários e técnicos verificadores.

Juntos, esses setores, no contexto das formações irão, coletivamente, conhecer e identificar os desafios e possíveis soluções para implementar a Busca Ativa Escolar no município.