Ato cívico marca aniversário do Crato

• 21/06/2017
  • GP

Dando continuidade às comemorações aos 253 anos do município do Crato, o prefeito Zé Ailton Brasil participou na manhã da última quarta-feira, 21 de junho, de ato cívico em alusão ao aniversário da cidade. O ato cívico foi iniciado com o hasteamento das bandeiras, em seguida a execução dos hinos cívicos com a Banda de Música do Crato, depois o pronunciamento do prefeito, e por último, a assinatura do decreto de criação da Medalha Madre Esmeraldo. Zé Ailton ressaltou que a semana do município foi pensada na tradição, no resgate ao passado, para que a população passe a participar ativamente das ações. “Uma semana com inaugurações, com festa, valorizando os cantores locais. A nossa primeira preocupação é cuidar do povo Crato atendendo suas necessidades e zelando por seus valores”, também informou que em breve, as praças São Vicente, Siqueira Campos, Sé e Alexandre Arraes serão revitalizadas. O chefe do Executivo cratense anunciou também que foi encomendado o projeto de mudança de toda a iluminação da Rua Dr. João Pessoa, indo da Praça São Vicente até a Praça Alexandre Arraes, que terá lâmpadas de led, dando mais segurança aos cidadãos.
No ato da assinatura do decreto de criação da Medalha Madre Esmeraldo, Zé Ailton ressaltou que a iniciativa visa destacar a importância da mulher, e homenagear algumas das muitas que prestam ou prestaram valorosos serviços ao município, pelo talento e trabalho. A medalha será outorgada anualmente, no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher. Fizeram-se presentes no ato cívico, os secretários municipais o Presidente da Câmara Municipal, Florisval Coriolano, vereadores, lideranças políticas, e comunidade em geral.