Educação do Crato investe no processo permanente de aperfeiçoamento de saberes para o professor municipal

• 16/08/2018

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), está administrando formações e outros eventos direcionados aos educadores municipais, como professores, diretores e coordenadores.

Os encontros têm como propósito o desenvolvimento contínuo de saberes para os docentes da rede pública municipal, bem como a interação entre gestores e professores de uma forma geral para que as ações estejam alinhadas.

Rodas de conversas, reuniões de caráter administrativo, apresentação de projetos, encontros de gestores, diretores, monitores, mobilizações e as formações fazem parte do cronograma de atividades para o mês de agosto.

A formação continuada de professores é o processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade docente, realizado ao longo da vida profissional, com o objetivo de assegurar uma ação docente efetiva que promova aprendizagens significativas; vem sendo considerada, juntamente com a formação inicial, uma questão fundamental nas políticas públicas para a educação.