Exposição do artista plástico Wanderson Petrova presta homenagem ao Crato pelos seus 253 anos

• 21/06/2017
  • GP

Visando homenagear o município do Crato pelos seus 253 anos de tradição e cultura, a Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), promoveu no último dia 21, na Praça da Sé, a exposição “Só no Crato mesmo”, do artista plástico Wanderson Petrova. “Eu sou filho do Crato. Não seria um artista completo se somente pintasse o pop internacional. O popular cratense me atravessa desde o processo da infância”. Disse. Para ele, são as cores do reisado, a forma como vê a Chapada do Araripe, a disposição dos grupos nas suas mais variadas formas, a maneira que estão inseridos dentro do processo do equipamento da assistência social, os usuários, que cruzam poeticamente o pensamento do artista nesse processo.
O artista agradeceu o apoio do prefeito e da Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), Águeda Duarte, dos colegas que compõem a SMTDS.
Wanderson Petrova ganhou espaço na mídia após o reconhecimento de Madonna sobre seu trabalho e, principalmente, a partir do convite da diva pop para um trabalho fora do Brasil.