Ação global conclui etapa do projeto social com a comunidade do conjunto habitacional Monsenhor Montenegro

• 06/08/2018

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) realizou na manhã do último sábado, 04, uma ação global, em parceria com a Convida Consultoria e Assessoria, na conclusão da etapa social das atividades dos projetos realizados no conjunto habitacional Monsenhor Montenegro, do Projeto Minha Casa Minha Vida.

A ação contou com a participação de várias secretarias que ofereceram serviços com prestação de atendimento médico, nutricionista, vacinação, escovódromo, informações sobre aleitamento materno, além de distribuição de mudas, assessoria jurídica da SMTDS e cortes de cabelo feitos pelas alunas do empreendimento formadas pelos cursos de cabeleireiro.

De acordo com a gestora da SMDTS, Edivania Gonçalves, o município estará sempre prestando serviço com as famílias do empreendimento para que a comunidade se torne parte das ações oferecidas pela secretaria. “Estamos muito felizes com o importante trabalho social realizado no conjunto Monsenhor Montenegro, pois além da parte técnica dos cursos, empoderamos essas famílias para entrarem no mercado de trabalho, e contribuímos com os cursos fortalecendo vínculos entre as famílias, estreitando laços da comunidade”, disse a secretária.

O prefeito Zé Ailton Brasil participou do encerramento das ações e destacou o compromisso da gestão em manter ações dessa natureza para integrar ainda mais a população com serviços de cultura, saúde e lazer. “Foi uma grande experiência para todos nós da gestão, onde foi feito um excelente trabalho pela equipe da SMTDS, que esteve sempre junto para que a comunidade se fizesse presente nos serviços oferecidos”, frisou.

O evento contou com grande participação da comunidade e com alunos da Escola José do Vale, além da participação das equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência da Mulher (CRM), Bolsa Família, Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, e do Assessor Especial do Gabinete, Hermínio Brasil.