SMTDS realiza aula inaugural do Projeto Primeiro Passo em Crato

• 06/08/2018

O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), em uma parceria com o Governo do Estado, realizou na noite da última quinta-feira, 02, a aula inaugural do Projeto Primeiro Passo, que tem a linha de ação Jovem Aprendiz, e oferece vagas de emprego para estudantes do ensino público do Ceará que desejam entrar no mercado de trabalho.

De acordo com a Coordenadora do Programa, Scarllate Formiga, os jovens que participam de cursos de iniciação profissional são inseridos em empresas privadas e recebem todo o material didático utilizado nas capacitações, além de remuneração. “A linha Jovem Aprendiz é voltada para estudantes de 16 a 22 anos, que estão cursando o 3º ano do ensino médio, ou aqueles que já concluíram os estudos e buscam entrar no mercado de trabalho”, frisa.

O município do Crato executa a modalidade Aprendiz com o período de 11 meses, sendo este, com dois dias por semana de curso no contra turno e com alunos que já concluíram o ensino médio. E a empresa qualificadora é o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Qualificação Profissional – IDESQ.

Durante a aula inaugural, foi lançada uma turma Aprendiz 2018, fechada com 20 alunos, e contou ainda com a presença da agente municipal Nádia de Freitas e com os alunos que participaram de um momento de interação entre os participantes.

A gestora da pasta da SMTDS, Edvania Gonçalves, destaca que a secretaria está com inscrições abertas para cadastro de jovens com idade entre 16 e 22 anos, e que já tenham concluído o ensino médio em escola pública. “Estamos em um processo de formação de mais uma turma com 20 alunos para setembro/2018. Todas as duas turmas são em auxiliar administrativo”, afirma.