Chefe do Executivo celebra os 80 anos do Rotary Clube do Crato

• 26/06/2017
  • GP

Em comemoração aos 80 anos do Rotary Clube do Crato, o prefeito Zé Ailton Brasil participou na manhã da última quinta-feira, 22 de junho, de comemorações em alusão à data na sede da Prefeitura Municipal. Na ocasião, sob a coordenação do memorialista Huberto Cabral foi realizado o hasteamento das bandeiras, com a participação do prefeito Zé Ailton Brasil, do Presidente da Câmara, Florisval Coriolano, e da Presidente do Rotary, Zilnele Barreto. Após o hasteamento, a Câmara outorgou o diploma do Mérito Legislativo ao Rotary.

Posteriormente na Praça Teodorico Teles, foi descerrada a placa, de 80 anos do Rotary Clube Crato, que está fixada no obelisco. No ato representando o prefeito, o Secretário de Administração, Luís Carlos Saraiva.

O Rotary Clube do Crato tem por objetivo estimular e fomentar o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando.

Durante a edição do Jornal da Rádio Educadora de 21 de Junho, Zé Ailton parabenizou a instituição pelos seus 80 anos, ressaltou a parceria do município com a Escola Rotary, e conclamou todos os membros rotarianos para seguir em união em prol do progresso da cidade como um todo.

O Rotary Club do Crato foi fundado em 22 de Junho de 1937, foi Registrado em Rotary Internacional sob o número 7810 em 15 de Agosto do mesmo ano. A sua Carta Constitutiva foi entregue em 18 de Fevereiro de 1938, por uma caravana de Rotarianos do Rotary Club de Fortaleza, composta dos seguintes membros: Carlos Ribeiro Governador do Distrito 72, na época o único distrito existente no Brasil; Thomaz Pompeu de Sousa Brasil, Abnedago Rocha Lima, Edgar Dutra Nunes, Germano Ponte, Alberto Craveiro, José Thomé de Sabóia, Raimundo Girão e José Pompeu de Sousa Brasil.