Prefeitura firma parceria com empresa responsável pelo Festival Expocrato valorizando os artistas regionais

• 12/07/2018

O Governo Municipal ofereceu na manhã de ontem, 11, no gabinete do prefeito, um café da manhã para os artistas locais que irão se apresentar no Festival Expocrato 2018.

O encontro reuniu músicos, vereadores, servidores, secretários e o representante legal do Festival, Palito, para assinatura do termo de parceria entre a gestão municipal junto aos empreendedores do Festival Expocrato 2018.

A parceria consta na contratação, por parte da empresa Art Produções, das bandas regionais para apresentações nos palcos do festival, juntamente com as grandes atrações que irão abrilhantar o evento, valorizando assim a cultura caririense e nossos artistas.

Na ocasião, o prefeito Zé Ailton Brasil recepcionou os músicos e destacou a satisfação em poder contar com a sensibilidade da empresa responsável pelo festival em valorizar os artistas da terra. “Essa é uma parceria jamais vista em outras edições da Expocrato. Como prefeito me sinto feliz em poder proporcionar com esse acordo, a propagação dos nossos artistas nesse grande evento", disse o gestor.

O diretor da empresa, Palito, destacou o compromisso com os artistas da região. Segundo ele, será oferecido o mesmo tratamento e estrutura para a realização desse grande evento. “Os nossos artistas merecem esse reconhecimento, e graças à sensibilidade do prefeito Zé Ailton, que fez esse pedido de valorizar os nossos artistas, iremos realizar um evento há muito tempo almejado pela população cratense”, destacou Palito.

O momento contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal, Florisval Coriolano, que destacou o compromisso da Casa Legislativa em aprovar o projeto de incentivos à empresa, em contrapartida na contratação de artistas locais. “A Câmara Municipal está honrada em participar desse momento onde fazemos justiça a tantos anos de exclusão aos nossos artistas, e esse ano será uma nova Expocrato, de valorização da nossa cultura e dos nossos artistas”, disse o presidente.

O músico Jordian do Acordeon ressaltou a importância dos artistas da região participarem desse grande evento, que é um dos maiores festivais do Nordeste. “Esse é um grande momento para os artistas da região, e tenho certeza que esse será um dos melhores momentos da minha carreira, onde pretendo realizar uma grande apresentação”, falou o músico.

Também estiveram presentes na reunião, o Chefe de Gabinete, Fabiano Brasil; o Chefe Adjunto do Gabinete, Felipe Correia; o Secretário de Finanças, Carlos Eduardo Marino; o Secretário de Cultura, Wilton Dedê; o Secretário de Turismo, Luís Carlos Saraiva; a Secretária Adjunta da Cultura, Clea Feitosa; o vereador Roberto Anastácio; representando os empresários, Márcio Bilhar; o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Geraldo Pinheiro, e os artistas Jordian do Acordeon, Marcelo Namoro Novo, Vavá Pinho, entre outros.