Saúde do Crato dialoga com a comunidade do Sitio Bebida Nova para a promoção de melhorias

• 11/07/2018

O Secretário de Saúde do Crato, André Barreto, esteve reunido na última sexta-feira, dia 6, com os moradores do Sítio Bebida Nova, no distrito do Belmonte. Na ocasião, foi discutida a instalação de um Ponto de Apoio para atendimento à saúde pela equipe de saúde da família. A reunião aconteceu em uma escola desativada na própria comunidade e contou com a presença de representantes da Associação Comunitária, da Equipe de Saúde da Família do Belmonte e do Vereador Tico da Serrinha.

O funcionamento do ponto de apoio justifica-se pela distância entre a comunidade e a sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) que a atende. Segundo o gestor da saúde cratense, foi encaminhado no último dia 9, ofício à Secretaria de Educação solicitando cessão do prédio da antiga escola da comunidade para transformá-lo em um ponto de apoio a Estratégia de Saúde da Família (ESF).