Crato participa do Seminário “Um Regime de Colaboração com Foco na Aprendizagem- Mais Paic

• 23/06/2017
  • SME

O município do Crato, através da Secretaria de Educação, participou na última quarta-feira, 21 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, do seminário “Um Regime de Colaboração com Foco na Aprendizagem- Mais Paic”. Estiveram presentes, a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela; o Secretário da Educação, Idilvan Alencar; e representantes de instituições parceiras.

Durante o seminário, foram debatidos temas como: Políticas para a Primeira Infância no Estado do Ceará; O Regime de Colaboração no Ceará; Reflexões sobre as Conquistas e Desafios do Paic – Aspectos Cognitivos e Socioemocionais; Experiências Relevantes de Redes Municipais Cearenses; e Perspectivas do Mais Paic: Qualidade e Equidade.

O Programa de Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic) está fazendo dez anos de execução no Ceará em 2017 e ontem, 22, nesse contexto foi realizada a entrega do Prêmio Escola Nota Dez.

Na ocasião, o Governo do Ceará reuniu professores e alunos dos 184 municípios cearenses para premiar as 265 escolas públicas cearenses que mais se destacaram em 2016. Pelo município do Crato, participaram a Secretária Adjunta de Educação, Tereza Mônica; a Gerente da Célula do Programa Mais PAIC no Crato; Tatiane Noronha; a Coordenadora Pedagógica Especial, Cirene Alencar; a Gerente da Célula de Aperfeiçoamento Pedagógico, Stefania Nascimento; e a Gerente do Desenvolvimento da Escola, Milena Esmeraldo.