Secretaria de Cultura do Crato firma parcerias com Urca e Prefeitura de Exu

O secretário de Cultura do Município do Crato Wilton Dedê esteve na última terça-feira, 23, reunido com o prefeito de Exu Raimundo Pinto Saraiva Sobrinho e ao secretário de Cultura, Rodrigo Moreira Bezerra.

Na pauta da reunião, foram debatidas que parcerias poderiam ser benéficas para as duas cidades haja visto o grande número e a diversidade de manifestações culturais presentes em ambas as cidades.

Ontem, 24, pela manhã, uma nova reunião foi realizada com a Pró Reitora de Extensão da Universidade Regional do Cariri, Arlene Pessoa e o cineasta e servidor da URCA, Jackson Bantim. A secretaria de Cultura do Crato trabalhará em parceria com a instituição na produção e execução dos shows artísticos que acontecem anualmente no palco da URCA, dentro da Programação alternativa da Expocrato, em julho. Com o interesse demonstrado pela cidade de Exu em participar do evento e das ações culturais da região ficou acordado entre as cidades manter o diálogo afim de que mais ações no âmbito cultural sejam realizadas de forma colaborativa.

A cidade de Exu é o berço de um dos maiores músicos do Brasil, Luiz Gonzaga. Conhecida nacionalmente, Exu é responsável por um roteiro turístico e cultural que atrai milhares de visitantes todos os anos. A parceria entre as cidades funcionará como um elo, misturando e expandindo a identidade cultural do nordeste.