FestCrato leva o Família na Praça e diversos serviços para o bairro Novo Crato

• 18/06/2018

Uma manhã de muito lazer e serviços foi oferecida a população dos bairros Novo Crato, Seminário, Sertãozinho e Vitória Nossa, com a realização do FestCrato no pátio da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na manhã do último sábado (16). O FestCrato reúne ações em comemoração ao aniversário de 254 anos do município, e será realizado até o dia 21 de junho.

A equipe municipal integrou suas ações para oferecer um atendimento completo à comunidade. O projeto Família na Praça, desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Juventude (SEJU), desenvolveu atividades esportivas e brincadeiras com pais e filhos.

Os equipamentos da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) prestaram informações sobre as ações dos CRAS, do CREAS, Bolsa Família, Centro de Referência da Mulher (CRM) e Centro Pop aos presentes. Já a Secretaria de Saúde (SMS) realizou atendimento médico e diversos testes de saúde.

A SAAEC realizou oficinas de bombas de sementes, falando da conscientização ambiental para crianças e adolescentes, e fez distribuição de água. A Ouvidoria Municipal também esteve presente divulgando os canais de comunicação com a gestão municipal para informações, reivindicações e/ou reclamações.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) esteve presente através da Creche Municipal Nossa Senhora Aparecida e EMEIF 8 de março. As crianças realizaram uma apresentação cultural e depois participaram de uma contação de história.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos levou a Feira de Produtos da Agricultura Familiar (Fecap), oferecendo produtos sem agrotóxicos e cultivados de forma orgânica com preços convidativos. O momento contou também com a participação da Banda de Música do Crato.

Outros parceiros foram convidados para integrar a programação desta manhã. A Escola Profissionalizante Moreira de Souza, em parceria com a Afagu, prestou serviço de massoterapia. O Sesc levou seu projeto de saúde bucal e realizou aplicação de flúor em crianças e adolescentes. O Senac realizou aferição de pressão. E a Uninassau ofereceu inscrição gratuita para o vestibular.

O prefeito Zé Ailton Brasil, o vice André Barreto e toda a equipe de secretários e técnicos municipais também participaram da manhã. Para ele, essa é uma amostra do que o município já vem realizando diariamente em seus equipamentos, oferecimento de serviços públicos e de qualidade, e de forma integrada.