FestCrato leva projeto Crato em Movimento para Vila São Bento

• 16/06/2018

Os participantes do projeto Crato em Movimento do Alto da Penha, Mirandão, Seminário, Vila Lobo, Romualdo e Gesso, participaram de um aulão de dança na Vila São Bento, na sexta-feira (15). A tarde começou com uma empolgante apresentação da Banda Municipal, trazendo marchinhas e forró. O aulão, que levou vários ritmos para a população daquela localidade, foi composto por axé, dance music, zumba, agitando todos os presentes.

O FestCrato 2018 tem uma programação diversificada, envolvendo todos os públicos e os projetos da gestão nos festejos em comemoração ao aniversário de 254 anos do município. O Crato em Movimento, por sua vez, visa estimular uma melhora significativa na qualidade de vida da população através da inserção da prática esportiva.

Além de música e ritmo, o projeto tem levado um novo estilo de vida para os participantes. “Eu não imagino mais minha vida sem o Encosta em Movimento. Foi através da dança que comecei a emagrecer”, comemorou Rita Araripe, participante do projeto na Encosta do Seminário.

Os moradores da Vila São Bento comemoraram a iniciativa e já deixaram um pedido para a gestão. “É maravilhoso. Tem que vir para cá, trazer zumba para gente, lá no calçadão”, disse a moradora Maria Liliana.

A equipe municipal esteve presente durante o evento, com a presença do prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil; do vice André Barreto; secretários e técnicos municipais. A programação do FestCrato continuou no Largo da RFFSA, com o São do João do Crato – Arraial RFFSA Cultural.