Projeto cratense “Saúde na Comunidade” realiza atendimentos na Vila Lobo

• 12/06/2018

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou no último sábado, 9, na Unidade Básica de Saúde da localidade Vila Lobo, o projeto "Saúde na Comunidade", que tem como objetivo levar serviços assistenciais para as famílias nos bairros, proporcionando assim, a promoção da saúde cada vez mais perto do cratense. Atividades de prevenção, cuidados e assistência foram disponibilizadas durante toda a manhã.

A Coordenadora da Atenção em Saúde do Crato, Deborah da Conceição, relatou que foram realizados sete atendimentos de pré-natal, 15 prevenções, 17 atendimentos médicos, oito atendimentos de enfermagem e 23 aferições de pressão arterial.

O projeto “Saúde na Comunidade” visa a cada semana levar serviços básicos de saúde para um bairro da cidade, chegando ainda mais perto da população, e também vivenciando os anseios, expectativas e necessidades, para assim atender melhor os moradores.