Serviços assistenciais de saúde são disponibilizados no Bairro Vila Alta

• 29/05/2018

A Prefeitura do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promoveu no último sábado, 26, na unidade de saúde Raimundo Bezerra de Farias, localizada no bairro Vila Alta, mais uma manhã de serviços oferecidos a população do projeto "Saúde na Comunidade”.

Ações de educação em saúde, prevenção e combate, bem como atendimento médico e odontológico, serviços de enfermagem, cálculo do IMC e atividades físicas.

Segundo a Coordenadora da Atenção em Saúde do Crato, Déborah da Conceição, foram realizados 30 atendimentos médicos, 15 atendimentos odontológicos, 7 prevenções e 30 atendimentos de enfermagem.

Para a coordenadora da unidade de saúde, Carlyenne Feitosa, a proposta do “Saúde na Comunidade” é firmar essa parceria com a população, ofertando e levando os serviços àquelas pessoas que não tem tempo de ir até o posto durante a semana. “É uma oportunidade para aqueles que não podem vim até a unidade na semana. Nossa prioridade é atender e trabalhar em parceria com a comunidade”, ressaltou.

Em conversa com a moradora do bairro Vila Alta, Josefa Lopes, a mesma disse que a ação deveria acontecer mais vezes nos finais de semana e que todos estão de parabéns pela iniciativa.

A proposta do “Saúde na Comunidade” é primordialmente disponibilizar serviços assistenciais para perto da população, fortalecendo os cuidados com a saúde, investindo no acompanhamento das famílias e em medidas de prevenção de doenças.