Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato realiza comemoração alusiva ao mês das mães

• 28/05/2018

Na ultima sexta-feira, 25, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), promoveu uma animada comemoração alusiva ao mês das mães no conjunto habitacional Monsenhor Montenegro, do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).

Na ocasião, foram oferecidos diversos serviços, como aferição de pressão arterial, orientações com psicólogos e assistentes sociais, corte de cabelo, lanches, brincadeiras para crianças e música ao vivo.

Dona Maria de Lourdes Pereira, viúva, moradora do conjunto, fez questão de enaltecer sua alegria de participar das ações da SMTDS e também de morar no conjunto. “Amo o meu dia a dia aqui nesse lugar, e quando a prefeitura promove esses momentos, fico ainda mais feliz”, disse.

Já Robéria dos Santos, de 33 anos e mãe de três filhos, destacou o apoio que sempre tem da coordenadora do programa MCMV no Conjunto Monsenhor Montenegro, Juliana Marinho, bem como da equipe da SMTDS. “Aqui somos sempre auxiliados com ações e serviços, e quando tem esses eventos, nos divertimos muito”.

Aconteceram também apresentações do grupo de dança Jovem Lua e do coral da Creche São Miguel e Sociedade de Apoio à Família Carente (SOAFAMC).

A gestora da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, Edivania Gonçalves, agradeceu a presença de todos e reiterou sua alegria em se fazer presente nessas ações que, segundo ela, são sobretudo de fortalecimento das famílias. O trabalho da gestão municipal é desenvolvido para a promoção da qualidade de vida do cratense, primamos pela saúde, educação e bem estar social da nossa comunidade”, ressaltou.

Também presentes na comemoração, representando o prefeito Zé Ailton Brasil, o assessor Hermínio Brasil e a Secretária Adjunta de Educação do município, Cirene Alencar.