Crato participa da 17ª edição do Congresso do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Ceará

• 25/05/2018

O Secretário de Saúde do Crato, André Barreto, bem como a Secretária Adjunta, Milenna Brasil, coordenadores e técnicos da saúde municipal, estão participando do XVII Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS/CE).

O evento, que teve início na última quarta-feira, 23, indo até esta sexta-feira, 25, acontece na Universidade Regional do Cariri (URCA) – Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, em Iguatu.

Estão participando do 17º COSEMS/CE cerca de 400 congressistas, entre técnicos, gestores, governantes, representantes do Executivo e Legislativo e do controle social, incluindo os 184 municípios cearenses e demais regiões do Brasil.

A temática central do momento é “Gestão e Planejamento na Saúde”, tendo como palestrantes o ex-secretário executivo do Ministério da Saúde (MS) e atual secretário da saúde do Paraná, Antônio Carlos Nardi; o presidente do Conasems, Mauro Junqueira; o secretário executivo do Conass, Jurandi Frutuoso e o Secretário da Saúde do Ceará, Henrique Javi.

A programação veio com uma feira de estandes, onde entidades e empresas estão apresentando experiências exitosas, a exemplo da Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Na oportunidade, o grupo cultural Irmãos Aniceto alegrou a ocasião com uma apresentação divertida e alegre.

O Congresso do COSEMS/CE é realizado anualmente, sendo reconhecido como um dos maiores eventos sobre gestão e políticas públicas do SUS no Brasil.