Manhã festiva marca inauguração do Shopping Popular do Crato

• 22/05/2018

Centenas de pessoas, entre autoridades, consumidores e permissionários do Shopping Popular do Crato Belizário de Sousa Primo, antigo Camelódromo, participaram de uma grande festa de inauguração do novo equipamento municipal, contando ainda com a presença do prefeito Zé Ailton Brasil, do Governador Camilo Santana, de deputados estaduais e federais, secretários estaduais e municipais, vereadores, além de diversas outras autoridades da região.

“Foram mais de 20 anos de luta para que o empreendimento saísse do papel e eu tive o prazer de fazer acontecer, através da parceria com o Governo do Estado, onde o governador Camilo não hesitou em aprovar o recurso”, relembrou o prefeito do Crato. “Hoje estamos aqui, entregando esse grande empreendimento ao povo do Crato”, complementou.

Para o governador Camilo Santana, a obra é muito mais do que um investimento financeiro. “Esta obra vale o olhar do povo, a dignidade de cada um”. Conforme ele mesmo avaliou, o antigo camelódromo era um local insalubre, com riscos para trabalhadores e visitantes. “Agora, pense em um local bonito, aconchegante para se trabalhar e para quem vem fazer compras”, afirmou.

Para David Anderson, permissionário do box 166, “agora tem valorização da mercadoria, do nosso trabalho, as pessoas queriam desvalorizar a gente e o que vendíamos. Hoje é tudo lindo”. A vendedora Gleciane Cristina finaliza: “está 10 mil vezes melhor que antes, está ótimo”.

Conheça o empreendimento

O Shopping Popular do Crato foi construído em uma área de 1.780m², na rua Santos Dumont, Centro do município. Possui 179 boxes, onde serão comercializados frutas, verduras, confecção, ferragens, variedades e calçados. No local também foi construída uma praça de alimentação, banheiros e recebeu nova fachada. No total, a obra recebeu R$ 1,8 milhão em investimentos e foi executada em parceria com a Prefeitura do Crato.