Governo do Crato participa de seminário sobre associativismo e desenvolvimento local

• 21/05/2018

Na manhã da última sexta-feira, 18, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, participou, no auditório do Geopark Araripe, do Seminário “Associativismo e Desenvolvimento Local: O papel das associações comunitárias no processo de implementação das políticas públicas para o desenvolvimento local”, promovido pela Federação das Entidades Comunitárias do Cariri (FEC) e da Comissão de Obras, Serviços e Agricultura da Câmara Municipal.

O encontro reuniu representantes de entidades comunitárias, sociedade civil, representantes dos agricultores familiares do Crato, secretários e autoridades municipais e estaduais para discutir o desenvolvimento local, a partir do associativismo.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Francisco de Assis Diniz, o seminário objetiva o fortalecimento das Associações e da Federação, através da participação dos representantes das instituições, afim de elaborar uma pauta de reivindicações das localidades atendidas pelas entidades. “O seminário será o momento de discutir com as autoridades as principais demandas elencadas pelas comunidades cratenses. Buscamos com essas ações fortalecer as ações do associativismo e as políticas públicas para o desenvolvimento das comunidades urbanas e rurais”, frisou o gestor.

O prefeito Zé Ailton, acompanhado do Secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, Zilcélio Alves, ressaltou o compromisso do Governo do Estado com o município do Crato e formalizou um importante projeto junto com os trabalhadores rurais, CDL, Associação Comercial e Núcleo Gestor da Expocrato, para que possa ser realizado no parque de exposição, semanalmente, uma feira voltada para a agricultura familiar e os criadores da região.

Também esteve presente na ocasião, a Secretária de Educação do Crato, Tereza Mônica.