Secretaria de Educação tem nova equipe gestora empossada

• 16/05/2018

Durante um encontro emocionado com gestores e coordenadores escolares, parceiros e equipe municipal, e com a apresentação dos avanços conquistados pela Educação durante este um ano e cinco meses de gestão, a Secretaria de Educação do Crato tem a frente a educadora Tereza Mônica, onde tomou posse na última quinta-feira, 10, do cargo de nova Secretária de Educação do município.

Estiveram presentes e compondo a mesa o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil; o vice-prefeito e secretário de Saúde, André Barreto; o Secretário da Educação do Ceará, Rogers Mendes; a Secretária Adjunta da Educação do Crato, Maria Cirene Alencar Brasil; as diretoras da Crede 18 e 19, Luciana Maria Brito Rodrigues e Eliana Estrela, respectivamente; Antônio Idilvan de Lima, ex-Secretário Estadual da Educação; e Tereza Mônica e Otonite Cortez, atual secretária e ex-secretária de Educação do Crato.

O atual Secretário da Educação do Ceará, Rogers Mendes, parabenizou a escolha do prefeito em nomear, por duas vezes, duas técnicas para estarem à frente de uma das principais pastas, como é a Educação, e ressaltou a competência da atual secretária. “Vim atestar pessoalmente sua competência para ocupar o cargo e desejar um bom trabalho”, frisou.

Após a assinatura de posse, Tereza Mônica agradeceu a confiança do prefeito Zé Ailton, bem como de toda a equipe da secretaria para conduzir a educação do Crato, destacando o trabalho exitoso que os coordenadores e os gestores realizam diariamente nas escolas.

Uma das homenageadas da noite, a ex-secretária Otonite Cortez, em sua fala, relatou sua trajetória à frente da Educação do Crato, agradecendo ao gestor pela confiança, bem como por toda autonomia dada à ela para conduzir os trabalhos; aos parceiros, como a Seduc e às Credes, por todos os projetos, ações e pedidos atendidos prontamente; e a toda equipe da própria secretaria pela união e dedicação. “Saio da administração, mas continuo no governo, por acreditar que realmente a educação hoje é prioridade no Crato”, afirmou.

Finalizando a solenidade, o prefeito Zé Ailton agradeceu a todos os profissionais da Educação pelo resultado do município no Spaece em 2017, anunciando que todo esforço está sendo feito para disponibilizar cada vez mais infraestrutura para escolas e seus profissionais. “Tenho a satisfação e a alegria de dizer que tenho uma equipe comprometida com a qualidade da educação”, comemorou.

O tom de agradecimento permaneceu para a ex-secretária. Após elencar a contribuição de Otonite, o Chefe do Executivo finalizou sua fala dizendo. “Muito obrigada, professora”.

Já para Tereza Mônica, um pedido. “Você tem o meu respeito pela sua lealdade, sua ética, seu compromisso. Hoje estamos lhe entregando um dos nossos filhos mais queridos, para que continue cuidando com toda a equipe”, ressaltou.