Crato recebe representante do Ministério da Cultura para acompanhamento do Projeto Praça do PEC

• 15/05/2018

Nesta terça-feira, 15, o Dr. Alfredo Bertini, Coordenador Nacional do Ministério da Cultura, realiza visita técnica ao município do Crato para acompanhamento da obra do Centro de Artes e Esportes Unificados, mais conhecido como Praça do CEU ou Praça do PEC. O Crato foi contemplado com uma unidade do projeto e o equipamento está em fase final, no bairro Mirandão.

A visita inicia às 10h, com uma reunião na Secretaria Municipal de Educação, com a presença do Secretário de Cultura, Wilton Dedê, e representantes da Prefeitura e das comunidades.

SOBRE O PROJETO

Os CEU’s integram em um mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócios assistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

Por meio da parceria entre União e municípios, no âmbito do PAC 2, estão sendo construídos 333 CEU’s, com unidades já inauguradas nas cinco regiões do país, sendo um deles na cidade do Crato, que atenderá o público do Mirandão e de localidades do entorno.