Comitê Gestor Intersetorial do Crato participa do Seminário Mais Infância Ceará

• 14/05/2018

O Governo do Crato esteve representado, no Seminário Mais Infância Ceará, realizado em Fortaleza no último dia 7 de maio. Fazendo parte do Comitê Gestor Intersetorial do município do Crato, a Secretária Adjunta da Cultura, Cleia Feitosa; Karine Feitosa, da Secretaria de Educação; Ioneida Andrade, da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS); e Allyson Leite Alencar da Secretaria de Saúde.

O Seminário Mais Infância Ceará / Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz, promovido pelo Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil (CPDI), presidido pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, teve como objetivo o fortalecimento das ações intersetoriais em prol do desenvolvimento infantil.

No evento, foram abordados assuntos como a Rede de Proteção da Infância e a importância da intersetorialidade que foram debatidos com membros dos comitês municipais, nas áreas de assistência social, saúde, educação e cultura.

Segundo Karine Feitosa, o Programa Mais Infância foi explicado detalhadamente, bem como o seu funcionamento e público alvo. “As s,ecretarias estaduais envolvidas no programa apresentaram as propostas de trabalho e ações desenvolvidas. Nós do Crato já temos nosso comitê gestor formado para administramos as atividades relacionadas ao Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz no município” esclarece.

Programa Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz

Implantado em junho de 2017, o Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz integra o Programa Mais Infância Ceará, que tem foco no desenvolvimento infantil. Até o momento, a iniciativa já realizou 264.384 visitas nos 182 municípios que aderiram ao programa, beneficiando 25.328 crianças e gestantes, e já capacitou mais de 1.500 profissionais. De forma intersetorial, os agentes realizam visitas aplicando ações nas áreas de assistência social, saúde, educação e cultura. (Fonte- http://www.ceara.gov.br)