Posto de saúde da Vila Alta mobiliza usuários na III Semana do Bebê

• 11/05/2018

A Prefeitura do Crato vem realizando desde o dia 8 de maio até esta sexta-feira, 11, a III Semana do Bebê com a parceria do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que objetiva mobilizar municípios de todo o Brasil, pela garantia da sobrevivência e do desenvolvimento de crianças em seus primeiros anos de vida.

Na manhã da última quinta-feira, 10, o Posto de Saúde da Vila Alta, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Alta, realizou um momento acolhedor com as mães atendidas nas unidades do bairro.

De acordo com a Coordenadora da unidade de saúde, Carlyenne Feitosa, o posto está mobilizado na campanha e conta com o apoio da equipe multidisciplinar da Universidade Regional do Cariri (URCA), com profissionais como fisioterapeuta, enfermeiros, nutricionista, e farmacêutico, oferecendo orientações sobre o primeiro ano de vida do bebê, dando ênfase na alimentação, desmame e vacinação. “Hoje, por ser um dia de atendimento de pré-natal no posto, além do atendimento com o médico e dentista, resolvemos fazer a ação alusiva à III Semana do bebe, oferecendo um coffee break e maquiagem para as futuras mamães”, disse a coordenadora.

A III Semana do Bebe pretende fortalecer as ações em prol da qualidade de vida das crianças e adolescentes do Crato, afirma a Coordenadora do CRAS Vila Alta, Tarcília Vieira, que esteve acompanhando as usuárias do CRAS nesse momento. “As ações propostas pela UNICEF visam melhorar a vida do público infantil e jovem, e com esse propósito, o CRAS também estará realizando palestras e debates com nossas usuárias”, frisou

Para concluir, Carlyenne Feitosa fala da importância da amamentação. “Além de um ato de amor, o aleitamento deve ser exclusivo nos primeiros seis meses. Se a mãe tiver alguma dificuldade, procure apoio nos postos de saúde, pois o leite materno é suficiente e importante para a saúde da criança”, destacou.