Educação do Crato promove formação continuada para docentes municipais

• 10/05/2018

A Secretaria de Educação do Município do Crato (SME) vem disponibilizando formações durante todo o mês de maio, para os professores do Ensino Infantil IV e V, Fundamental I e II das escolas municipais e Educação de Jovens e Adultos (EJA) I, II, III e IV.

Essas concepções objetivam a formação continuada para os docentes do ensino público do município, e também contam com reuniões de coordenadores para alinhamento do trabalho realizado.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica da SME, Cirene Brasil, essas formações estão vinculadas ao Programa de Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic) que tem como meta garantir a alfabetização dos alunos matriculados no 2º ano do Ensino Fundamental da rede pública cearense.

Entre as suas atividades, está a oferta aos municípios de formação continuada aos professores, apoio à gestão escolar, entre outros aspectos. Juntamente com outras experiências, o PAIC contribuiu para a estruturação, por parte do Ministério da Educação, do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).