Museu Histórico do Crato recebe alunos da rede municipal

• 30/04/2018

O Museu Histórico do Crato, equipamento público da Secretaria de Cultura, recebeu na manhã da última sexta-feira, 27, alunos da Escola 8 de Março para uma visita guiada. Na oportunidade, os estudantes conheceram o rico acervo que compõem o museu que conta a história do nosso município.

A Coordenadora do Museu, Raquel Feitosa, ressalta que o equipamento está aberto para visitação de segunda à sexta-feira, com guias, realizando todo acompanhamento pelas dependências do espaço, nos horários de 8h às 12h e das 13h às 18h. “O passeio pode proporcionar aos alunos outra releitura da cidade, ampliando sua cultura e conhecimento”, disse Raquel.

O estudante Laurence Gabriel, de 8 anos, estava ansioso para conhecer a história dos índios Kariris, tema bastante comentado em sala de aula. “Quero ver os objetos que eles usavam e saber como era a vida deles na cidade”, comenta o garoto.

As instalações do Museu Histórico do Crato contam a história da cidade desde a antiguidade até a atualidade, com inúmeras obras consagradas atemporais. Lá também são encontradas pinturas dos artistas contemporâneos Wanderson Petrova Cavalcante e do artista grafiteiro Pixote.

Para agendar visitas em grupo ao Museu Histórico do Crato, localizado na Rua Senador Pompeu, 502, Centro, as instituições, grupos e pessoas interessadas devem entrar em contata através do telefone (88) 3523-5491 ou pelo e-mail culturacrato@gmail.com.