NOTÍCIAS

14-ABR-2021

Prefeito e primeira-dama do Crato participam de Seminário do Programa Mais Infância

#ADMINISTRAÇÃO POR VANDERLAN 14 DE ABRIL DE 2021 293

Na manhã desta quarta-feira, 14, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, e a primeira-dama, Aldalice Pinheiro, de forma virtual, participaram do Seminário Intersetorial do Programa Mais Infância Ceará, promovido pelo Governo o Estado, e voltado para gestores municipais, secretários estaduais e municipais, vereadores, e deputados estaduais e federais.

Contando com a participação da primeira-dama do Estado, Onélia Santana, do governador Camilo Santana, e da vice-governadora, Izolda Cela, o referido evento visa ampliar o cuidado integral e integrado às crianças cearenses e suas famílias, e teve como tema a intersetorialidade de ações voltadas para o desenvolvimento da primeira infância.

Em sua fala, Onélia Santana falou sobre o início do programa, desde a ideia até a concepção, e sobre a importância do Mais Infância Ceará no desenvolvimento infantil. "Sabemos que a primeira infância, com início na gestação até os primeiros seis anos de vida, é o momento mais importante na formação do indivíduo. É uma janela de oportunidade e precisamos estimular as futuras gerações, proporcionando um ambiente saudável e acolhedor", ressaltou.

Para Camilo Santana, o seminário auxilia no fortalecimento do vínculo com os gestores municipais, que é de suma importância para que as políticas públicas voltadas ás crianças e as ações do programa sejam realizadas e dadas continuidade, independente de qual governador esteja comandando o estado. "O Mais Infância se tornou lei, aprovada na Assembleia. Isso quer dizer que ele precisa ser dado continuidade, independente do governador que venha depois de mim. O foco é o desenvolvimento da primeira infância dos nossos cearenses", destacou.

O Seminário Intersetorial do Programa Mais Infância Ceará contou ainda com um ciclo de palestras onde foram abordadas temáticas voltadas para o desenvolvimento infantil, as fases de formação do indivíduo, a importância do investimento na primeira infância, entre outros.

Criado em agosto de 2015, defende a necessidade de se ter um olhar especial e mais dedicado à infância, a partir de um diagnóstico da situação do Estado na área e do mapeamento das ações voltadas para o segmento nas diferentes secretarias estaduais. A iniciativa, que abrange os 184 municípios cearenses, está estruturada em quatro pilares: Tempo de Nascer, Tempo de Crescer, Tempo de Aprender e Tempo de Brincar.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#Saúde

Crato divulga boletim Coronavírus

A Secretaria de Saúde do Crato informa que até esta sext [...]

Há 2 dias

#Saúde

Crato divulga boletim Coronavírus

A Secretaria de Saúde do Crato apresenta seu boletim diá [...]

Há 3 dias

#Cultura

Secult Crato traz alegria, inclusão e conhecimento com programação cultural online

A Secretaria de Cultura do Crato está desenvolvendo, desde o &u [...]

Há 3 dias

#Saúde

Mais de 31 mil doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas em Crato

A Secretaria de Saúde do Crato informa que, até esta qui [...]

Há 3 dias

#Saúde

Crato divulga boletim Coronavírus

A Secretaria de Saúde do Crato apresenta seu boletim diá [...]

Há 4 dias

#Infraestrutura

Seinfra intensifica operação tapa-buraco no Crato

Melhorar a malha viária do município é uma forma [...]

Há 4 dias

#Educação

Equipe do Selo UNICEF de Crato se reúne com gestores escolares para alinhamento do Busca Ativa Escolar

Em reunião virtual realizada na tarde de quarta-feira, 12, a Ar [...]

Há 4 dias

#Saúde

Crato inicia vacinação contra a Covid-19 de demais trabalhadores de saúde, nesta quinta-feira, 13

A Prefeitura do Crato retoma nesta quinta-feira, 13, a vacinaç& [...]

Há 4 dias

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito