NOTÍCIAS

02-SET-2021

2º Módulo da Capacitação de Proteção e Defesa Civil aborda a atuação do Ministério Público e do CIOEM

#SEGURANÇA POR COMUNICAÇÃO 02 DE SETEMBRO DE 2021 144

Na tarde da quinta-feira, 02, durante aula do segundo módulo do curso que irá trabalhar o Sistema Nacional de Prevenção, os participantes da capacitação contaram com a presença do Ministério Público, na pessoa do promotor Thiago Marques; do vice-prefeito, André Barreto; e do Secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire.

Na oportunidade, o promotor Thiago Marques tratou sobre a atuação do MP, pontos de atuação do Ministério Público e da Defesa Civil, a importância do diálogo entre os órgãos; o secretário Jarbas apresentou o trabalho desenvolvido pelo Centro Integrado de Operações e Emergências Municipais (CIOEM) do Crato e o seu funcionamento.

O Vice-prefeito, André Barreto, ressaltou a importância do curso para a formação das defesas civis, a valorização do trabalho realizado pela Defesa Civil do Crato. "A gente percebe como a nossa Defesa Civil está alinhada. Isso é fruto do diálogo entre a gestão e os servidores públicos, levando mais conhecimento e capacitação aos nossos trabalhadores", disse.

O terceiro e último módulo será de 27 de setembro a 1º de outubro, e vai trabalhar o que é o Núcleo Comunitário de Proteção e Defesa Civil (NUPDEC); riscos e desastres; aplicação da percepção de risco pela comunidade; segurança no lar e primeiros socorros; e simuladores e evacuação de área.

A capacitação está sendo ministrada pelo Coordenador da Sala de Monitoramento e Emergência da Defesa Civil de Recife, Sandro Marinho; pela Coordenadora da Defesa Civil do Crato, Josimere de Melo; e pela professora Ana Patrícia, da Universidade Federal do Cariri (UFCA).

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito